Instituto Ipeso divulga resultados da pesquisa de marcas Top of Mind Sorocaba
01/08/2024
(Foto: Reprodução) Pesquisa foi realizada em julho e apontou quais são as marcas, de algumas categorias, mais lembradas pelos sorocabanos. Vista aérea da cidade de Sorocaba (SP)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
O Ipeso Instituto de Pesquisa divulgou, na quarta-feira (31) os resultados da 30ª edição da pesquisa Top of Mind Sorocaba (SP). A pesquisa foi realizada em julho e apontou quais são as marcas, de algumas categorias, mais lembradas pelos sorocabanos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A pesquisa contou com mais de 400 respostas. Entre as categorias pesquisadas estão supermercado, rádio FM, farmácia, shopping center, construtora, padaria, plano de saúde, entre outras.
Os resultados da pesquisa são a principal métrica de lembrança espontânea das marcas que atuam na cidade.
Também proporcionam aos consumidores a oportunidade de avaliarem as próprias preferências. Ao comparar as marcas que se lembram individualmente com os resultados da pesquisa, eles podem reavaliar as opções e explorar outras marcas que talvez ainda não tenham considerado. Isso incentiva uma mentalidade aberta e permite que os consumidores ampliem as opções de consumo, descobrindo novas marcas que possam atender as necessidades de maneira ainda mais satisfatória.
Os resultados permitem que cada marca entenda o pensamento coletivo do seu público-alvo e possa se manter atualizada e alinhada aos seus consumidores. Isso aumenta o senso de pertencimento, a conexão com a cidade e também oferece a oportunidade de experimentar produtos e serviços que são lembrados pelos conterrâneos.
Para acessar os resultados e conferir quais marcas conquistaram foram selecionadas, basta acessar o site da pesquisa.
O Ipeso
A Top of Mind Awareness Sorocaba é uma realização do IPESO Instituto de Pesquisa, que disponibiliza relatórios completos para comercialização às empresas. Os relatórios oferecem dados sobre o perfil dos que se recordam de cada marca, assim como o desempenho das marcas mais lembradas em cada segmento.
Os relatórios incluem informações detalhadas por sexo, idade, escolaridade, região e mídias sociais, fornecendo insights valiosos, diminuindo incertezas e auxiliando na tomada de decisões.
O Ipeso Instituto de Pesquisa é especializado em estudos de lembranças de marcas, Brand Image e Brand Valuation. Com mais de 33 anos de experiência, realiza diversas versões da pesquisa Top of Mind em níveis municipal, estadual e nacional. Em 2024, a Top Estado de São Paulo chegará a sua 23ª edição.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM