Embraer firma contrato para vender nove cargueiros para as forças aéreas da Holanda e Áustria
22/07/2024
(Foto: Reprodução) Embraer deve produzir nove aeronaves que serão utilizadas pelos dois países. Contrato foi firmado durante evento de aviação na Inglaterra. Embraer firmou parceria com a Força Aérea da Holanda e da Áustria durante evento de aviação
Divulgação/Embraer
A Embraer – fabricante de aeronaves sediada em São José dos Campos (SP) – anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), que firmou um contrato para venda de nove cargueiros C-390 Millenium para a Holanda e Áustria.
Segundo a Embraer, o contrato prevê cinco aeronaves para a Força Aérea Real Holandesa e outras quatro para a Força Aérea Austríaca.
Em 2023, a Embraer já havia anunciado acordos para fornecer o cargueiro para os dois países. Agora, o contrato foi oficializado durante a Farnborough Airshow, na Inglaterra. Na mesma feira de aviação, a Embraer revelou pela primeira vez imagens do protótipo do carro voador em 'tamanho real'.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O modelo C-390 tem capacidade de transportar 26 toneladas de carga útil – número superior à capacidade de outras aeronaves de transporte militar de médio porte. O avião também voa mais rápido (470 nós) e mais longe.
A aeronave é utilizada em missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada e cascalho. Ela também é configurada para reabastecimento aéreo.
Embraer firmou parceria com a Força Aérea da Holanda e da Áustria durante evento de aviação
Divulgação/Embraer
A compra, segundo a Embraer, permitirá que as nações cooperem e se beneficiem de sinergias em áreas como treinamento, logística e crescimento futuro da plataforma.
“A escolha pelo C-390 garante que a Força Aérea Real Holandesa e a Força Aérea Austríaca estarão equipadas com tecnologia de ponta para atender às exigências das missões do futuro”, disse a empresa.
A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 13 mil horas de voo, com disponibilidade operacional em 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando excepcional produtividade na categoria.
Protótipo em tamanho real de carro voador é apresentado
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina